Bitcoin bilionário pronto para concorrer

Bitcoin bilionário pronto para concorrer ao cargo de governador da Califórnia

O primeiro investidor Bitcoin Chamath Palihapitiya está concorrendo ao cargo de governador da Califórnia.

O primeiro investidor Bitcoin e proponente da indústria Chamath Palihapitiya sinalizou uma corrida potencial para o cargo de governador da Califórnia.

O CEO da empresa de capital de risco Social Capital, Chamath Palihapitiya, apareceu para anunciar suas intenções em um Tweet no dia 26 de janeiro. O post vinculado a seu novo site com uma série de promessas para o Bitcoin Loophole estado americano, incluindo cortes maciços nos impostos, um aumento nos salários dos professores, o fim dos empréstimos estudantis e um folheto para novos nascimentos.

Palihapitiya parece estar se preparando para a corrida de 2022 Gubernatorial ou potencialmente para uma eleição especial, embora nenhum detalhe específico tenha sido fornecido além de suas intenções de se envolver politicamente.

O empresário bilionário também uniu esforços para forçar uma votação para o atual governador da Califórnia, Gavin Newsom, que levaria a uma eleição especial mais tarde em 2021, de acordo com relatórios.

Um número crescente de californianos tem ficado descontente com o desempenho do Newsom no cargo, especialmente quando se trata de paralisações inconsistentes e um lançamento lento da vacina Covid-19.

Está em andamento. #RecallGavinNewsom https://t.co/r8Cwd4szrn
– Chamath Palihapitiya (@chamath) 26 de janeiro de 2021

O antigo executivo do Facebook Palihapitiya foi um dos primeiros investidores em Bitcoin (ele comprou um milhão) e diz que quer manter o status do estado como um centro tecnológico líder:

„Vamos fazer da Califórnia o centro global de todos os trabalhos de tecnologia e clima realinhando nossos incentivos ao invés de afastá-los“.

Palihapitiya comprou a Bitcoin em 2013

Em uma entrevista em 7 de janeiro, ele disse que vê Bitcoin como um seguro contra a incerteza econômica e que seu preço poderia subir para 200.000 dólares nos próximos cinco a dez anos.

De acordo com um artigo da Forbes de abril de 2020, Palihapitiya comprou a Bitcoin em 2013, quando o preço estava em torno de 80 dólares por moeda, e ele afirma que em certo ponto ele possuía cerca de 5% de toda a oferta de Bitcoin.

Houve uma série de movimentos pró-cripto na política dos EUA desde que o Presidente Biden tomou posse em 20 de janeiro, que incluem a nomeação de Michael Barr, ex-membro da diretoria da Ripple como o próximo Controlador da Moeda. Além disso, a administração Biden também escolheu Gary Gensler para chefiar a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio.